O premiado editor e realizador Nelson Costa trabalha em cinema, televisão e em vídeo há mais de quinze anos. Formou-se na Universidade da Beira Interior em 2011. Desde então tem trabalhado para canais de TV no Reino Unido e atualmente edita para a TVI e CNN Portugal. Nelson tem experiência em conteúdo de curta e longa duração; documentários, curtas-metragens, grandes reportagens, VTs, promos e videoclipes.
Showreel 2022
Showreel 2016
Catarina Canelas
Jornalista TVI/CNN Portugal
Autora "PLÁSTICO, O NOVO CONTINENTE"
"Foi bom ver o talento e a técnica brilhante de edição de Nelson a cada reportagem que foi produzida. Há também uma arte imensa em saber usar o áudio. Ele consegue fazer essa sinfonia de imagem e som com brilho e ousadia!"
Fernanda Aventurato
Social Associate Media at Cognizant (UK)
Ex-Manager UCKG/RECORD TV
"Trabalhar com o Nelson tem sido um prazer. Vejo seu esforço diário de superação a cada dia. Um de seus pontos fortes é a entrega rápida e precisa dos projetos, com a qualidade exigida."
Linzy Attenborough
Produtora/Diretora Thought Juice Films
Produtora DKW TV SHOW - MYTV CHANNEL
"Nelson tem uma paixão por contar histórias, seja documentário, drama ou videoclipe; ele corta uma estrutura narrativa e ritmo claros. Ele tem olho para o detalhe e trabalha árduamente para garantir que seu trabalho seja o melhor possível."
Isabel Loução Santos
Jornalista TVI/CNN Portugal
Autora "CRISE DAS NOSSAS VIDAS"&"DEIXADOS PARA TRÁS"
"Nelson tem o raro talento de subordinar a técnica à história, a coragem de sempre privilegiar o conteúdo e assim dar alma para a edição."
HIGHLIGHTS
CLICK NA IMAGEM PARA VER OS EPISÓDIOS
TVI
DOCUSERIE: PLÁSTICO, O NOVO CONTINENTE, 2020
7 episodes; Adobe Premiere CC
By Catarina Canelas
Prémio UNESCO - Best Media Report
Prémio Rey de España - Best Report
Troféus Impala - Best National Doc Series
Prémio AMI - Menção Honrosa
Cine Eco - Menção Honrosa
Prémio Quinto Canal - Best TV series
2018, Reino Unido. Adobe Premiere CC
Curta documentário no-budget explorando a dupla identidade de um cross-dresser chamada Wendy.
Filmado e produzido em Londres, Reino Unido, o filme foi selecionado em festivais de todo o mundo, como Suécia, Bélgica, Nepal e Itália.